Seguidores

sábado, 15 de setembro de 2012

Sorria Professor!

Sorria Professor!

SORRIA PROFESSOR VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO
dos
http://www.montesiao.pro.br/area_restrita/infantil/criativa04.html

Sorria!

Um professor de teatro na escola dizia que, se nós aparentássemos estar nos divertindo no palco, a platéia se divertiria também. O mesmo funciona para ensinar. Eu já vi, infelizmente, professores que nunca abriam um sorriso enquanto ensinavam. Infelizmente para elas e para as crianças.

Um sorriso diz às crianças que você gosta de ensinar. Se você está feliz com o que você está falando e ensinando, as crianças vão prestar mais atenção ao que está te fazendo se sentir contente. E o sentimento é contagioso.

Um sorriso também diz às crianças que você está feliz de estar ali - com elas! Isto também fará maravilhas na freqüência e na atenção. Sorrir também tende a fazer o seu ensino mais animado.

Certamente, há alguns momentos durante o ensino em que você quer uma expressão séria ou demonstrar, dramatizar, raiva, tristeza, ou outro sentimento. Mas no geral, enquanto você ensina, você não pode perder o sorriso. "A alegria do Senhor é a nossa força".

Divirta-se e sorria!

Sorria também com os olhos:
Mantenha contato visual com as crianças: nada de ficar olhando o teto, o chão, a parede atrás deles, ou mesmo o flanelógrafo ou outro recurso que você traga para aula. Olhe nos olhos de cada criança, olhe para os rostos de grupos de crianças; assim você fará uma conexão melhor com elas.

Um comentário:

  1. Essa imagem cm as crianças já diz tudo
    sobre a mensagem, parabéns pelo belo Blog
    adorei conhecer, desejo um final de semana
    cheio de muita alegria
    Abraços com carinho
    Rita

    E é voando bem alto que vim te visitar
    conhecer esse espaço tão acolhedor
    Gostei parabenizo pelo belo post
    Um encanto de Blog
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir