Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lição: Jesus esta comigo sempre..

Fonte.portalsementinhakids.com

 

LIÇÃO 1: JESUS ESTA COMIGO TODOS OS DIAS!

   

Textos Bíblicos: Êxodo 13:20-22 – Números-9:17-19 – 2ª Crônicas 16:9ª

 

Texto para decorar:  “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias…”  Salmo 23:6ª

 

PRINCIPIO: “Jesus esta comigo todos os dias”

OBJETIVOS: Ao finalizar a classe as crianças poderão:

- Dar exemplos dos cuidados de Jesus nas suas vidas.

-Fazer uma lista dos momentos em que Jesus esta com eles no dia.

-Expressar como percebem os cuidados de Deus através de Jesus nas suas vidas.

 

QUEBRA-GELO: Chuva na casa do vizinho.

Material: Jornal para fazer muitas bolinhas de papel.

Divida a célula em dois grupos enfrentados, separados por uma linha.

Dizer: Como sabemos as nuvens estão carregadas de partículas de água e são elas que produzem a chuva. Vou colocar estas bolinhas de papal bem no meio dos dois grupos. A tarefa de vocês é pegar as bolinhas de papel e jogar na casa do vizinho (no grupo que esta na frente)

Depois de uns minutos o líder deve dar a ordem de se deter. O grupo que tiver mais bolinhas de papel perde.

(Líder  pode repetir o quebra gelo)

HORA DA PALAVRA:

As nuvens são muito lindas! Alguma vez deitou no chão de barriga pra cima, olhando para o céu cheio de nuvens? Já ficou observando as NUVENS… os formatos, os desenhos que elas fazem? Já brincou achando algum parecido ou forma às nuvens? As nuvens são um conjunto de partículas de água em suspensão na atmosfera terrestre, produzindo chuvas ou mesmo queda de granizo, geadas, etc.

Mas a Bíblia nos fala de uma nuvem muito especial. Vejamos o texto de Êxodo 13:20-22

 O Texto bíblico que lemos nos fala da NUVEM, não de uma nuvem qualquer, mas uma nuvem com o símbolo da presença de DEUS no meio do povo durante o dia. Não sabemos como era essa nuvem, o seu formato, se aparecia alguns desenhos nela, se era grande ou pequena…. mas uma coisa era certo: Era uma nuvem especial. Ela abrigava a presença de Deus. Essa nuvem  protegia e guiava o povo de Israel do sol. Aprendemos com isto preciosos princípios. (mostrar visual)

1)     TEMOS A PROTEÇÃO DE DEUS TODOS OS DIAS. JESUS ESTA CONOSCO SEMPRE! “ A coluna de nuvem sempre ia adiante deles durante o dia”… Ou seja que a NUVEM simbolizava a graça protetora de Deus na vida daquele povo. O texto esta afirmando que esta nuvem cobria, ou seja, servia de proteção ao povo. As temperaturas durante o dia no deserto passavam os 50 graus! Você já imaginou um dia tão quente?  A Nuvem era sombra para o dia ensolarado, mantinha o povo de Deus protegido e fresco. Era o cuidado de DEUS para a vida daquele povo.

DEUS deu uma nuvem para protegê-los no deserto. Por isso o salmista (91:1) diz que: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo descansa à sombra do Todo-Poderoso”. Ou seja, DEUS guardou o povo de desfalecer ou mesmo desistir da jornada rumo a terra prometida.

 E a bíblia diz que DEUS é o mesmo de ontem, hoje e eternamente. Por isso ELE continua também em nosso tempo pronto para proteger as nossas vidas. Quando você anda debaixo da nuvem de Deus, você conta com a proteção de Deus!

Salmos 121:5-8 diz: “O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”.Não devemos ter medo! Jesus está conosco sempre! Todos os dias.

 Você esta triste com algo? Está com medo? Tem algum problema em casa ou na escola? Então lembre que Jesus está do seu lado! Ore, peça a sua ajuda e proteção! Você não está só!  As vezes nos sentimos sufocados e tristes por algo, devemos nos colocar debaixo da NUVEM da presença de Deus!

  • Você tem sentido a proteção do Senhor e a presença amorosa de Jesus na sua vida?

  • Você precisa da proteção do Senhor nalguma área especifica da sua vida?

     

    Atividade.

     

     

3 comentários:

  1. Bom dia...brigadim por fazer parte do meu cantinho...seu blog é muito legal,parabéns!!!
    Tenha uma semaninha abençoada,abraços,Daise.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou passando para retribuiro carinho, amei seu blog e já sou sua seguidora.
    Bjs.
    Pequeninos de Jesus

    ResponderExcluir