Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

ESCOLA CRIATIVA

Escola Criativa

Sorria!

Um professor de teatro na escola dizia que, se nós aparentássemos estar nos divertindo no palco, a platéia se divertiria também. O mesmo funciona para ensinar. Eu já vi, infelizmente, professores que nunca abriam um sorriso enquanto ensinavam. Infelizmente para elas e para as crianças.

Um sorriso diz às crianças que você gosta de ensinar. Se você está feliz com o que você está falando e ensinando, as crianças vão prestar mais atenção ao que está te fazendo se sentir contente. E o sentimento é contagioso.

Um sorriso também diz às crianças que você está feliz de estar ali - com elas! Isto também fará maravilhas na freqüência e na atenção. Sorrir também tende a fazer o seu ensino mais animado. 

http://www.montesiao.pro.br/criancas.html

Certamente, há alguns momentos durante o ensino em que você quer uma expressão séria ou demonstrar, dramatizar, raiva, tristeza, ou outro sentimento. Mas no geral, enquanto você ensina, você não pode perder o sorriso. "A alegria do Senhor é a nossa força".

Divirta-se e sorria!

Sorria também com os olhos:
Mantenha contato visual com as crianças: nada de ficar olhando o teto, o chão, a parede atrás deles, ou mesmo o flanelógrafo ou outro recurso que você traga para aula. Olhe nos olhos de cada criança, olhe para os rostos de grupos de crianças; assim você fará uma conexão melhor com elas.